Cidades

No Inocoop, rodízio já deixa moradores 60 horas sem água

Segundo moradores do bairro Inocoop, funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), localizado na Avenida Papa João Paulo, teriam alertado a população para um rodízio que seria de 60 horas sem água e 12 horas com abastecimento na região. O Saae não confirma a informação. 
 
“Será que na região central este tipo de problema acontece? Por que só na periferia somo obrigados a ficar todo esse tempo sem água?. Precisamos de informações, uma ligação, e-mail ou carros nas ruas alertando”, explicou Rosana Xavier Macedo. A moradora contou ainda que tentou utilizar o aplicativo oferecido pelo Saae para se programar, mas não obteve as informações que precisava.
 
Na segunda-feira (25), moradores fizeram um protesto em frente à unidade do Saae localizada na região, após três dias sem água. O abastecimento voltou, mas durou cerca de um hora e acabou novamente, segundo os moradores.
 
A Assessoria do Saae informou que esse sistema é variável, como resultado do consumo diário. Atualmente, a região abastecida pelo Sistema Alto Tietê, está operando em sistema de um dia com água para dois dias sem em consequência da disponibilidade de água para toda essa região. O Saae está analisando as melhores alternativas de abastecimento, tendo em vista a redução da oferta de água para Guarulhos, em função da diminuição do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo.
 
Para informações, solicitações, acompanhamento de Ordens de Serviço (OSs) e reclamações, o Saae coloca à disposição dos usuários os seguintes canais de atendimento: e-mail [email protected]; sitewww.saaeguarulhos.sp.gov.br; unidades doFácil–Central de Atendimento ao Cidadão (existem oito); e Central de Atendimento telefônico 0800-101042, que funciona 24 horas.
 
O Saae está monitorando o abastecimento, mas a diminuição da disponibilidade de água torna necessária a economia de água. É fundamental que todos colaborem como sempre têm colaborado, ajudando com o uso cada vez mais racional de água; agora, mais do que nunca, é tempo de economizar.
 

Posso ajudar?