Não bastasse o que sofrem os moradores da rua Juan Alonso Sanchez, no Jardim Campestre, que alaga sempre que chove, neste sábado eles voltam a conviver com um velho problema. Uma empresa de lavagem de jeans, localizada no bairro, lança o esgoto na rua, levando para a frente das casas água suja e machanda de tintas. Segundo uma moradora, a Cetesbe e o Saae foram comunicados, mas nenhum dos dois tomou qualquer providência.
A Assessoria de Imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos informa que o problema de extravasamento de esgoto na via pública foi sanado nesta segunda-feira, dia 21, quando o Saae desobstruiu a caixa de inspeção que aparece na foto, em atendimento às Ordens de Serviço (OSs) nº 65619/2016 e nº 72328/2016. Quanto a lançamento de efluentes líquidos industriais na via pública, a demanda deve ser encaminhada à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb); não são atribuições do Saae de Guarulhos a fiscalização e as providências para sanar este tipo de problema (esgoto industrial).
Para informações, reclamações, solicitações (abertura de OSs) e acompanhamento de OSs, o Saae coloca à disposição dos usuários os seguintes canais de atendimento: e-mail [email protected]; site www.saaeguarulhos.sp.gov.br; unidades do Fácil–Central de Atendimento ao Cidadão (existem oito fixas e uma móvel); e Central de Atendimento telefônico 0800-101042, que funciona 24 horas.