O futebol é um dos poucos esportes que você é vilão e herói em questão de minutos. O goleiro Otávio, do EC Juntos Poracazo, viveu essa sensação neste sábado(28), no Estádio Cícero Miranda, na partida diante do Real Acácio, pela semifinal da Taça Cidade de Guarulhos.
O goleiro Otávio substituiu o titular Rafael, no intervalo da partida. Devido ao compromisso firmado com a equipe do São Carlos, da capital, o goleiro Rafael teve que deixar o jogo no intervalo, melhor para o seu reserva Otávio que teve a chance de viver grandes emoções na tarde deste sábado.
O EC Juntos Poracazo vencia a partida por 1 a 0, gol do meia Guilherme, marcado aos 4 minutos da primeira etapa, após aproveitar o cruzamento do lateral-direito Zumba. O time do técnico Flávio Júnior (Juninho), estava esperando o apito final do árbitro Rodrigo Salvador, quando o lateral Zumba fez falta no atacante Everton, muito longe da área. O lance tinha tudo para ser mais um chuveirinho na área, nada complicado para o “gigante” Otávio, de quase dois metros de altura, certo? Errado!
Era o último lance da partida, do lado do Real Acácio FC, toda esperança que Bruno colocasse a bola na cabeça dos grandalhões da equipe. Para o EC Juntos Poracazo, era só ter atenção no cruzamento, tirar a última bola e comemorar a passagem para a grande final.
Mas, o “Sobrenatural de Almeida” – personagem criado pelo cronista esportivo Nelson Rodrigues, responsável pelos gols improváveis no futebol – entrou em campo. Bruno, do Real Acácio FC, cobrou a falta com o objetivo de colocar a bola na grande área, mas a bola tomou a direção do gol, o goleiro Otávio pulou antes da bola chegar, quando ele estava descendo a bola passou por cima da sua cabeça, uma falha lamentável no último lance da partida. Um balde de água fria no banco do EC Juntos Poracazo e festa no banco do time do Jd.Acácio.
Na decisão por pênaltis, o clima era de total abatimento dos jogadores do EC Juntos Poracazo. O técnico Flávio Júnior era a voz de comando que o tempo inteiro tentava reanimar o grupo e, principalmente, o goleiro Otávio, muito abatido com a falha.
Na decisão por pênaltis, o experiente grupo de jogadores do EC Juntos Poracazo, trocou o abatimento do final da partida pela confiança no momento da cobrança dos pênaltis. Todos os batedores (Vilela, Da Costa,Fumaça, Braz, Boi) do time do técnico Flávio Júnior, converteram suas cobranças.
No Real Acácio, Everton ,Bruno e Henrique, converteram suas cobranças. Mas, quando Rafa foi para fazer a terceira cobrança do time do Jd.Acácio, o goleiro Otávio, teve a chance que ele tanto esperava. Usando um pouco da malandragem dos bons goleiros pegadores de pênaltis, ele enervou o cobrador do Real Acácio ao fingir cair para o canto direito, forçando o cobrador adversário inverter o lado, facilitando a sua defesa. Era a redenção do “Gigante” do Juntos Poracazo, era a viagem do inferno ao céu, em poucos minutos. Aí, foi só correr para os abraços.
-A sensação foi de ir do céu ao inferno. Errei no lance do gol, comprometi o meu time, mas ninguém virou as costa pra mim, ninguém me criticou. No lance do gol eu sai antes da batida, perdi o tempo da bola, acabei falhando no gol. No pênalti eu usei a malandragem, dei um passinho pro lado e voltei e o menino se iludiu no meu passo e consegui pegar o pênalti, graças a Deus – declarou, emocionado e aliviado, o goleiro Otávio.
A vitória nos pênaltis não esconde um grave defeito do EC Juntos Poracazo durante toda competição. Por acreditar demais no potencial dos seus jogadores, o time acredita que fará o resultado a qualquer momento. O time abusa do direito de perder gols, mesmo tendo no seu elenco o matador Tom. Quase sempre o time complica uma vitória que poderia ser fácil.
Com a vitória nas penalidades, o time do técnico Flávio Jr. Fará a decisão da Taça Cidade de Guarulhos, contra a equipe do Beira Rio FC, que também venceu o seu adversário na decisão por pênaltis. A grande final acontecerá no próximo sábado(05), às 15h,no estádio Cícero Miranda
FICHA TÉCNICA:
SEMIFINAL DA TAÇA CIDADE DE GUARULHOS
EC Juntos Poracazo 1 x 1 Real Acácio FC
(Nos pênaltis, vitória do EC Juntos Poracazo, por 5 a 3)
LOCAL : Estádio Cícero Miranda , Guarulhos/SP
DATA : 28 / 11 / 15
GOLS : Guilherme 4′ / 1ºT ( EC Juntos Poracazo) , Bruno 34”/2º T (Real Acácio FC)
ÁRBITRO: Rodrigo Salvador
ÁRB. ASSISTENTES : Osvaldson Silva(Viola) e Coriolano Fagundes(Curió)
REPRESENTANTE DA ULAFA: Rosanny
EC JUNTOS PORACAZO : Rafael (Otávio), Zumba , Da Costa, Jeremias (Boi) , Roque; Wellington (Fumaça) , Braz , Leandro Brum (Thiago Pelé), Guilherme (Lê) ; Tom (Vilela), Juninho(Índio).
TÉCNICO : Flávio Jr.
REAL ACÁCIO FC : Bigu , Rena, Reginaldo, Nado, Gilmar (Bruno) ; Júnior (Jairo), Xipa (William), Lucas (Henrique), Wida (Weslei) ; Everton , Dudu (Rafa)
TÉCNICO : Raimundo Soares
Mais informações sobre o futebol amador em Guarulhos: www.ebolanarede.com.br