Neste sábado, dia 29, das 9 às 17 horas, as 120 noivas inscritas no Casamento Comunitário de Guarulhos vão provar os vestidos escolhidos para o Casamento Comunitário, que acontecerá no mês de setembro. O Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos vai disponibilizar 141 vestidos, 58 pares de sapatos de noivas e 151 roupas de daminha. Na última terça-feira, dia 25, o órgão, que é ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, recebeu a doação de 16 vestidos da loja Ateliê Francis. A prova dos vestidos será na sede FSS, no bairro Gopoúva.
A diretora do Fundo Social de Solidariedade, Regina de Luca, falou da importância do evento. “Peço à sociedade que abra os braços e abrace o Fundo Social e nossos projetos, pois o nosso único objetivo é promover a inclusão social alcançando as pessoas em situação de vulnerabilidade. Quando vejo pessoas preocupadas e comprometidas em colaborar para que o Casamento Comunitário alcance seu objetivo, eu me alegro muito. Aproveito para agradecer a todos os colaboradores que compõem a comissão do casamento, os quais não medem esforços para que este sonho seja realizado com sucesso,” afirmou.
O Casamento Comunitário ocorrerá no dia 2 de setembro, às 18 horas, no Nosso Clube Vila Galvão. Todos os procedimentos serão gratuitos para os participantes, incluindo cartório, empréstimos de vestido de noiva, terno, roupas de daminha e de pajem disponíveis no Fundo Social, buquê, coquetel, decoração, música e bênção ecumênica. Cada casal poderá ter uma daminha ou um pajem, e ainda levar 10 convidados para a cerimônia ecumênica. Os participantes também irão casar-se no Cartório de Registro Civil.