Sem nenhum representante entre os 34 vereadores eleitos para a atual legislatura, o PTB pretende conquistar espaço na Câmara Municipal. "Tinha um grupo muito pequeno na última eleição e assim não tivemos um bom resultado. Já estamos com o partido praticamente formado e vamos sair com chapa completa com coligação majoritária com o PP, inclusive com o Wagner Freitas como candidato a prefeito", justificou o presidente da legenda no município, Eduardo Silva,o Dudu.
Freitas, que controlava o PP, deve migrar para o PTB, já que seu padrinho na sigla, o deputado federal Paulo Maluf perdeu o domínio estadual do partido. Como não se bica com os dois vereadores locais, Luiz Matogrosso e Ramos da Padaria, o secretário de Esportes de Almeida, precisará buscar outro espaço.
Outro que sempre se apresenta como possível candidato a prefeito, mas nunca consolida a candidatura é o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, José Pereira. Como tem o PDT nas mãos, tem garantido que desta vez vai disputar o Bom Clima. Em 2012, o partido concorreu com Telma Cardia, como vice de Carlos Roberto, porém já no segundo turno se aliou ao PT.



