Estadão

Nos EUA, motorista joga caminhão em barreira de segurança perto da Casa Branca e é preso

Um homem foi preso em Washington, nos Estados Unidos, após colidir com um caminhão em uma barreira de segurança em um parque em frente à Casa Branca, na noite deSTA segunda-feira, 22. Os agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos acreditam que a batida tenha sido intencional, conforme anunciou o porta-voz Anthony Guglielmi, em conta que mantém no Twitter.

Com um caminhão alugado da empresa U-Haul, o motorista bateu na barreira perto do lado norte da Lafayette Square por volta das 22h. Ninguém ficou ferido. Entretanto, de acordo com uma afiliada da rede de televisão <i>Fox</i>, hóspedes de hotéis próximos ao local do episódio receberam ordens para deixar a área após o acidente.

Oficiais do Serviço Secreto e do Departamento de Polícia Metropolitana revistaram o caminhão após o acidente. De acordo com a emissora local <i>WUSA9,</i> afiliada da rede <i>CBS</i>, uma bandeira nazista foi encontrada no caminhão, mas as autoridades não revelaram informações sobre o símbolo, nem forneceram detalhes adicionais sobre o possível motivo ou sobre a identidade do motorista.

A Polícia de Parques dos EUA disse que o homem foi preso sob várias acusações, incluindo ameaça de morte, sequestro ou infligir danos a um presidente, vice-presidente ou membro de sua família; agressão com arma perigosa; condução imprudente; destruição de propriedade federal; e transgressão. (Com agências internacionais).

Posso ajudar?