Início » Nós preferimos lutar!
Espaço ACE-GUARULHOS

Nós preferimos lutar!

Nós, da Associação Comercial e Empresarial, não podemos, diante da responsabilidade que temos de representar uma classe tão numerosa e importante como é a empresarial de Guarulhos, tentar tapar o sol com a peneira, como diz o ditado popular.
 
Nossa missão é a de manter os pés firmes no chão e encarar de frente o momento difícil em que se encontra a nossa economia. Não há como negar que estamos em plena crise, com consumo baixo. Os números mostram isso. O bolso do empresário mostra isso.
 
No entanto – e mais importante –, nossa missão vai além de diagnosticar essa retração que afeta nossos associados e todos os outros guarulhenses e brasileiros. Ela nos obriga a deixar de lado o pessimismo e arregaçar as mangas para dar ferramentas aos empresários para que esse momento complicado seja enfrentado da melhor maneira.
 
O pessimismo só atrapalha. Só amplia a crise. Não são poucos os especialistas que dizem claramente que o Brasil vive, sim, uma crise econômica. Mas que esta não é a maior pela qual passamos. A crise que pode sim ser a maior de nossa história é a psicológica. O pânico disseminado na população agrava demasiadamente a situação real.
 
Nós, da ACE, não faremos isso! Não vamos superestimar a crise. Mas também não iremos subestimá-la. A crise existe, mas ela é do tamanho que é. Discursos pessimistas e alarmistas apenas fazem ela parecer maior do que realmente é.
 
Estamos nos aproximando da data sazonal mais importante do ano: o Natal. E uma das demonstrações de que a ACE-Guarulhos não escolhe a lamentação, mas sim a ação, é a Campanha de Natal para 2015. A iniciativa pretende movimentar o comércio e os serviços locais, com benefícios tanto para os lojistas quanto para os clientes.
 
Desta maneira, acredito que cumprimos nossa função de ajudar o País a sair dessa o mais rápido possível. Porque temos a certeza de que é com trabalho duro que se vence a inoperância e a incapacidade de governar de políticos que criam crises políticas e arrastam a economia para o buraco. Nós não vamos cruzar os braços e lamentar. Nós escolhemos lutar!
 
 
Jorge Taiar
Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos

Comentar

Clique aqui para comentar