Carro

Nos tempos dos SUVs, JAC ataca de T6

Depois de ser apresentado oficialmente no Salão Internacional do  Automóvel de São Paulo, em 2014, e fazer algumas aparições prévias na  mídia, o JAC T6 estreia  no mercado brasileiro, como o primeiro SUV da 
fábrica chinesa, lançado no país. Como marca, o modelo vem muito completo de fábrica, oferecendo um número de equipamentos de série que os concorrentes diretos, por um preço bastante honesto. Custará R$ 69.990, a versão de entrada. Há dois pacotes com opcionais que podem levar a top da linha a R$ 75.670. Em nenhuma delas, porém, há ainda o câmbio automático, previsto para chegar ao Brasil somente em 2016.
 
Não é um SUV tão pequeno como concorrentes que estão na faixa dos R$ 70 mil, como Ford EcoSport e Renault Duster, além dos estreantes Honda HR-V, Jeep Renegade e Peugeot 2008.  Possui 4,475 metros de comprimento 
e 1,84 m de largura, o que garante levar três passageiros no banco de trás com razoável nível de conforto.  Está mais para disputar com  Hyundai Tucson, Hyundai ix35, Kia Sportage e Honda CR-V.
 
 
Celular ficar espelhado no carro
 
O JAC T6 também traz inovações para o seu segmento. Inédito em carros dessa categoria, o sistema multimídia da Foxconn (opcional), totalmente intuitiva e em português, possui conexão HDMI e Bluetooth, leitor de 
MP3, entradas USB, SD Card e Auxiliar. A novidade fica por conta da função “Link”, que permite conectar, espelhar e operar todas as funções de alguns modelos de smartphones ou tablet através do touchscreen da tela HD de 7 polegadas.
 
Essa flexibilidade permite utilizar e operar aplicativos como o Waze, verificar e-mails ou acessar o Facebook, e até visualizar o álbum de fotos do seu celular, diretamente do painel do carro. Outro diferencial são os faróis projetores com regulagem elétrica de altura, que compõem uma exclusividade em sua categoria.
 
 
JAC T6
Motor 2.0 flex gera até 160 cv
 
O motor do T6 é um 2.0 16V VVT JetFlex, com cabeçote construído em alumínio. Este propulsor gera 155 cv e 160 cv, ambos a 6.000 rpm quando abastecido com gasolina e etanol, respectivamente. Assim como todos os modelos da JAC equipados com o sistema Jet Flex, não utiliza o tanquinho de gasolina para as partidas a frio, devido a um sistema de pré-aquecimento do combustível – neste caso, o etanol – e que elimina a necessidade de executar a partida com gasolina do reservatório extra.
 
Graças ao comando de válvulas variável (chamado de VVT pela JAC), o SUV tem disposição de sobra em todos os regimes de rotações, com destaque nos baixos e médios regimes. Seu torque máximo de 20,6 kgfm é obtido com 
apenas 3.000 giros e se mantém estável até 4.500 rpm.
 
A receita garante consumo moderado de combustível, propondo um simples e eficiente recurso para auxiliar na redução de gastos: no centro do velocímetro, o T6 indica a marcha que está engrenada instantaneamente e 
“avisa” ao condutor o melhor momento de trocá-la para uma marcha acima ou abaixo. Esse conjunto é assessorado por uma caixa de câmbio manual de 5 marchas, com tração dianteira.
 
 
 
Itens de série
 
vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico
rodas são de liga leve aro 17”
tomada 12 V e conexão com USB.
travamento automático das portas a 15 km/h
sensor de estacionamento com câmera de ré (direcionável de acordo com o 
ângulo de esterçamento das rodas dianteiras)
volante multifunções com regulagem de altura.
faróis com projetor e regulagem elétrica de altura e acendimento automático
 
Preços
JAC T6 – R$ 69.990
Pacote 1 – Barras longitudinais no teto / retrovisores pintados na cor 
da carroceria / maçanetas cromadas / frisos laterais cromados / 
retrovisores externos com rebatimento elétrico – R$ 71.990
Pacote 2 – Pacote 1 + câmera de ré / kit multimídia com mirror link – R$ 
75.670
 

Tags
Posso ajudar?