A Disney-Pixar pareceu estar voltando às suas origens, quando apresentou obras tão icônicas quanto “Toy Story” 1, 2 e 3, além de “Ratatouille”, “Wall-E” e “Monstros S.A.” Pois agora o estúdio voltou a apostar no que fez dos filmes citados algo inesquecível na mente de milhões de pessoas: emoção genuína. Com este “Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica”.
A animação logo impressiona pela qualidade técnica, algo que fez parte durante toda a evolução do estúdio, que inovou também pelas melhorias que apresentou em suas obras. Desta forma, estamos diante de um novo passo – os cenários digitais, os detalhes e as roupas, tudo impressiona pelos detalhes.
Os personagens, por sua vez, são cartunescos, como de costume. Como o título diz, dois irmãos embarcam em uma jornada fantástica rumo às reminiscências que causaram a ausência paterna. Ian e Barley, dublados na versão original por Chris Pratt e Tom Holland, precisam lidar com marcas deixadas no passado, com cicatrizes atuais que os atormentam e os fazem lidar com diversas mudanças.
Ao mesmo tempo, a diversão é garantida justamente porque o tom do filme se mantém leve, mesmo quando os personagens precisam lidar com questões mais pesadas, com a intensidade que o luto pode ter. Só que, aqui, tudo é feito de forma orgânica, o que é outro mérito que a Disney-Pixar tem em suas grandes obras: falar com crianças e adultos na mesma intensidade.
“Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica” fala com o público fã de fantasia, que viveu a experiência das sagas Harry Potter e O Senhor dos Anéis e que hoje, talvez, leve a sua próxima geração a conferir o que o cinema tem de bom. E o bom aqui vale a pena porque a dosagem é do jeito que a gente acostumou a enxergar, na Pixar, em suas mais icônicas obras.
Opinião Gweb
Nota do filme (de 0 a 5): 4
Recomendado? Sim. A Pixar acerta, mais uma vez, ao apostar em aventuras que contenham emoção genuína, que conversem com o espectador.
Onde assistir: Circuito Cinemas – Shopping Bonsucesso (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 – Jardim Albertina)
Serviço
Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica
Ano: 2020
País: EUA
Duração: 103min.
Direção: Dan Scanlon
Classificação: Livre