Início » Nova dona de restaurante visitado por Jacquin em Guarulhos quer apagar imagem de freezer desligado
Cidades

Nova dona de restaurante visitado por Jacquin em Guarulhos quer apagar imagem de freezer desligado

Pé de Fava, localizado no Jardim Tranquilidade, tem novo chef ex-participante de reality show

Visitado por Erick Jacquin em 2019, o Pé de Fava, no Jardim Tranquilidade, ficou famoso pelo meme “vergonha da profission”, frase utilizada pelo jurado do Masterchef ao saber que o dono do local desligava o freezer à noite. Após dois anos do icônico episódio, o estabelecimento foi vendido, tem um novo chef ex-participante de reality show e quer descontruir a imagem exibida na televisão.

O ex-proprietário Fábio vendeu o restaurante à família Lacerda, donas do antigo Lacerda Bistrô, fechado em meio à pandemia. Os novos donos reformaram o comércio e decidiram manter o nome, já famoso pelo programa Pesadelo na Cozinha. “Optamos por investir no negócio e reverter essa imagem. Esse é um processo que demora, mas resolvemos pagar o preço. No futuro vamos reavaliar e ponderar se vale a pena continuar ou não com a marca”, afirma Jaira, uma das donas, em entrevista ao portal da Band.

Contudo, apesar das brincadeiras com o episódio do freezer, os proprietários querem mudar a visão dos clientes a respeito do restaurante e pretendem levar uma ‘nova cara’ ao local. “As pessoas ainda têm viva a memória daqueles episódios, mas trabalhamos para desconstruir a imagem de um restaurante que desligava o freezer para ser conhecido como um empreendimento totalmente responsável com os clientes, colaboradores e fornecedores e criado dentro das técnicas exigidas pela vigilância sanitária”, completa Jaira.

Novo chef

A mudança do Pé de Fava também passa pela cozinha. Arthur Pendragon, que participou do reality Mestre do Sabor, da Globo, assumiu como chef do estabelecimento. Formado em gastronomia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ele assina o novo menu do restaurante. O maior desafio, segundo Arthur, foi adaptar a gastronomia nordestina ao que o público de São Paulo gosta de comer.

A expectativa dos proprietários e do novo chef é de uma nova visita de Jacquin ao local. “Acreditamos muito que ele fosse gostar da gastronomia que ofertamos e do ambiente que criamos para os nossos clientes”, finaliza Jaira.