A nova sede da Secretaria da Fazenda em Guarulhos, que vai ser construída entre a avenida Dr. Timóteo Penteado com a rua Marret, próximo ao centro da cidade, abrigará no novo prédio as futuras instalações da Divisão Regional Administrativa e da Delegacia Regional Tributária. A estimativa oficial é que a obra receberá um investimento de aproximadamente 12 milhões até a sua conclusão. Segundo a Secretária, o prazo para a execução é de dez meses. Todo o projeto para o novo prédio foi elaborado pela construtora Ubiratã.
A obra, realizada pelo Governo do Estado, começou no dia 20 de julho e, por enquanto, só foi efetivado o nivelamento do terreno. A Reportagem visitou o local na tarde desta terça-feira e não havia equipamentos ou máquinas para o início da construção do novo prédio, só foram encontradas algumas vigas de ferro.
O terreno está fechado para as obras e uma placa do Governo do Estado informa sobre a construção da nova sede. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, o prédio terá aproximadamente 7.100 metros quadrados, distribuídos em oito andares e subsolos, e todo o atendimento ao público será realizado no piso térreo.