Cidades

Nova tática

O Partido Verde está instalando na cidade coordenadorias nas zonas eleitorais visando as eleições de 2014. A primeira a ser inaugurada cuidará dos eleitores da zona 176 e terá à frente como coordenador Antonio D’Agostino. O PV quer eleger no ano que vem pelo menos um deputado estadual e um federal. Os mais cotados para a disputa são Guti e Jovino Cândido respectivamente.


Sem vaselina


O vereador Lamé (PTdoB), presidente da Frente Parlamentar pela Defesa do Idoso, pretende aprovar nesta terça-feira na Câmara Municipal uma Comissão Especial de Estudos para apurar a situação atual das casas de repouso da cidade. Como quase nada é aprovado no Legislativo quando o assunto é fiscalizar, esta será uma prova de fogo para ele que é um dos aliados mais fiéis do Executivo.


De olho


Algumas pessoas estão desconfiadas que o serviço de Correios da cidade pode estar cometendo um grave crime contra o consumidor pelo fato de receberem pelas postagens e não entregá-las. Segundo fontes, cerca de 80% das cartas enviadas pelos parlamentares guarulhenses estariam voltando, mesmo com a certificação dos endereços. Acredita-se que a falta de carteiros é o motivo das devoluções. De qualquer maneira o dinheiro não é devolvido.


Expectativa


A Mesa Diretora da Câmara aprovou no ano passado o aumento da remuneração e a diminuição da carga horária dos médicos e procuradores do Legislativo para 20 horas semanais. Mesmo assim, o prefeito Almeida (PT) vetou parcialmente este projeto, alegando inconstitucionalidade, pois o teto salarial praticado pelo Executivo ficaria ultrapassado. Nesta terça-feira os vereadores podem rejeitar esse veto.


Cela especial


O vereador Novinho Brasil (PTN) quer que a Prefeitura crie na cidade um local para a detenção de Guardas Civis Municipais provisoriamente ou que já estejam com as condenações definitivas. Na prática seria uma espécie de Romão Gomes guarulhense, onde todos ficariam separados dos presos comuns. O intuito é resguardar a integridade física dos GCMs.


Lugar ao sol


O vereador Marcelo Seminaldo (PT) quer aprovar lei que cria no município vagas de estacionamento nas áreas de Zona Azul para uso exclusivo de bicicletas. A utilização do espaço é gratuita e de responsabilidade do usuário, onde cada um deverá usar cadeado próprio para garantir a segurança de sua magrela. Os pontos de ancoragem serão feitos com bases de ferro ou ganchos cravados no chão.

Posso ajudar?