Cidades

NovaDutra realiza lançamento de vigas nas obras de marginais em Guarulhos

A CCR NovaDutra prossegue com as obras de construção de novo trecho de pistas marginais na região de Guarulhos, na pista do sentido São Paulo. Nesta etapa, um dos serviços realizados é o lançamento das vigas longitudinais de viaduto que está sendo implantado na altura do km 215,2. 
 
Ao todo estão sendo lançadas 18 vigas, cada uma delas com 40 metros de comprimento e 72 toneladas de peso. Para que não haja impacto no tráfego do local, a Concessionária optou por método de lançamento com o sistema de treliça lançadeira, que consiste em equipamento motorizado para o lançamento de vigas pré-moldadas até sua posição final, excluindo a necessidade de guindastes. O viaduto terá 120 metros de extensão. A previsão da Concessionária é que o lançamento das vigas seja concluído no sábado (4/10).
 
Segundo Cássio Levada, Gestor de Obras da CCR NovaDutra, a utilização do sistema de treliça lançadeira é ideal para as características de tráfego no local. “Optamos por este método de lançamento por ele não necessitar da interdição de faixas de rolamentos, e assim não interferir com o grande volume de tráfego diário na região”.
 
Sobre novo trecho de pistas marginais
A CCR NovaDutra está construindo na região novas pistas marginais entre o km 211,6 e o km 216, no sentido São Paulo. As novas obras vão fazer a interligação da região guarulhense de Bonsucesso (Posto Sakamoto) com o trecho de marginais finalizado pela Concessionária recentemente. A proposta da empresa é proporcionar mais fluidez ao tráfego na região, por onde passam cerca de 160 mil veículos por dia, nos dois sentidos da rodovia.
 
As novas pistas marginais terão 14,80 metros de largura e contarão com três faixas de rolamento, acostamento, faixas de aceleração, acessos aos bairros e empresas lindeiras, além de trechos de pistas locais. As obras envolvem a construção de 87.000 m² de pavimento e 12.000 m de barreiras de concreto, além de investimentos na ordem de R$ 86,6 milhões. Em determinados períodos, os serviços contam com até 350 operários.
 
A expectativa da Concessionária é que as obras sejam concluídas em setembro de 2015. 

Posso ajudar?