Variedades

Novo calendário da Pequenos Corações será lançado nesta semana

Para comemorar mais um ano de vitórias e novos sonhos. A Associação de Assistência à Criança Cardiopata (AACC) Pequenos Corações celebra o lançamento do calendário 2015, no XXII Congresso Brasileiro de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica, que acontece nos dias 26 a 29 de novembro, em Porto Alegre, RS, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael. O calendário será apresentado, oficialmente, na manhã do dia 27, bem como um vídeo produzido com o tema “Over the Rainbow”, do filme O Mágico de Oz, na Fanpage da Associação -www.facebook.com/cardiopatiacongenita
 
O calendário está em sua 6ª edição, a nova versão traz como personagens principais as crianças cardiopatas atendidas pela AACC, numa brincadeira de contos de fadas, heróis e princesas. O tema deste ano traz a realidade e a fantasia que se encontram, representando muito do que estas crianças de fato são: guerreiros com superpoderes, com vontade de lutar bravamente pela vida, mesmo em situações que parece já não haver esperança. Somente os “verdadeiros heróis” podem sorrir, brincar e ser criança plenamente, com tantos desafios a cada dia.
 
Era uma vez um reino esquecido…
Lá viviam crianças com um coração especial. As mães se sentiam muito sozinhas e perdidas, até que decidiram se unir para buscar informações e poder dividir com todas as pessoas, e assim dar oportunidade para que vários pequenos heróis, príncipes e princesas pudessem ser cuidados. Com muito trabalho e união, essas mães começaram a transformar a realidade dos “Pequenos Corações” que chegavam…
 
Os anos foram se passando e devagarzinho muitas coisas boas foram acontecendo. Agora as mamães recebem cuidados especiais quando carregam seus bebês na barriga. Todos os príncipes e princesas que nascem têm o coraçãozinho examinado por um instrumento mágico, é o “Teste do Coraçãozinho”, e assim a sua família descobre rapidamente qual estrada deve seguir, sem ficar perdida e sem informação.
 
Alguns bebês precisam lutar logo ao nascer e se transformam rapidamente em super-heróis poderosos e cheios de força, trazendo alegria e vitórias para esse mundo encantado, muito difícil, mas também muito feliz. Outros ainda precisam atravessar a ponte do arco-íris para poder se curar e não sentir dor. Mas cada vez mais, pequenos corações estão tendo a chance de lutar e vencer.
Esse reino já não é tão esquecido assim, e a esperança das mães lutadoras é a de que nenhum coração especial seja excluído ou se perca ao longo do caminho
 

Posso ajudar?