Início » Novo centro de logística em Cumbica deve gerar 3 mil empregos
Cidades

Novo centro de logística em Cumbica deve gerar 3 mil empregos

A inauguração da primeira etapa de um novo centro de logística do grupo GLP em Guarulhos irá gerar cerca de 3 mil empregos na cidade nos centros de distribuição de dois gigantes do varejo, o Magazine Luiza e o Mercado Livre, até o final deste ano. Quando estiver pronto em sua totalidade, serão 8.000 novos postos de trabalho no empreendimento, localizado na avenida Orlanda Bérgamo, na Cidade Industrial Satélite, região de Cumbica.

Em reunião realizada no Paço Municipal nesta segunda-feira (13) com a presença do prefeito Guti, o diretor executivo do GLP, Cleber Saccoman, informou que o complexo investiu cerca de R$ 9 milhões somente na pavimentação da avenida Orlanda Bérgamo como parte da contrapartida para a realização das obras no local. Além da pavimentação já realizada até a entrada do complexo, mais 1,5 quilômetro de asfalto está sendo aplicado no entorno do centro logístico, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores e empresários da região.

“Neste momento de retomada da economia é fundamental este anúncio de geração de empregos em Guarulhos. Esta é a melhor política social que podemos oferecer à população: criar postos de trabalho e renda para os moradores”, afirmou Guti. Durante o encontro o prefeito também colocou à disposição a estrutura da Secretaria do Trabalho, que pode ajudar no oferecimento de currículos para preencher essas vagas e na formação profissional. “Podemos criar cursos de capacitação voltados especificamente para as necessidades desses novos empreendimentos”, completou o prefeito.