A sétima geração de um velho conhecido do mercado brasileiro chega ao país. O Passat, que teve a primeira versão em 1973 como um carro diferenciado para a época, um pouco maior que um compacto, agora desfila entre os médios grandes de luxo, com o status de um legítimo alemão.
São duas versões, Sedan – a partir de R$ 106.700,00 e Variant (station wagon) – R$ 113.130,00, com novo estilo, mais espaço interno, mais seguro, confortável e agradável de dirigir.
O motor 2.0 TSI do novo Passat ganhou 11 cv em relação ao usado na versão anterior. Segundo a Volkswagen, o sedã atinge 210 km/h e pode chegar a 100 km/h em 7,6 segundos. A versão Variant leva 7,7 segundos. O motor é conjugado a uma transmissão DSG, com dupla embreagem e seis marchas. Este tipo de câmbio se caracteriza pelo alto desempenho na troca de marchas e por proporcionar alta economia.
O novo Passat esbanja em conforto, colocando-se entre automóveis diferenciados, voltados a quem busca mais. São diversos detalhes. Na Variant, a porta do compartimento traseiro tem fechamento elétrico, ao toque de um botão. Na hora de estacionar, ao apertar de um botão o Passat enxerga os espaços disponíveis, paralelos ou perpendiculares à via, e pode estacionar automaticamente no espaço escolhido com precisão de centímetros, quando equipado com Park Assist II, um item opcional.
Leia mais sobre o novo Passat aqui