Cidades

Novo Senac terá capacidade para atender até 60 mil alunos por mês

Na cidade desde 1985, o Senac inaugura nos próximos dias sua mais nova unidade no município, que está localizada na região central. Neste novo empreendimento a instituição educacional investiu o montante de R$ 16 milhões. A instalação terá capacidade para atender aproximadamente 60 mil alunos por mês de diferenciados cursos oferecidos pelo Senac na região.
 
Atualmente, o Senac possui outros dois prédios na cidade, que também estão localizados na região central. Os cursos ofertados são voltados para o mercado de beleza e estética, gestão e negócios, saúde e bem-estar, tecnologia da informação e segurança e saúde do trabalho, além de cursos para atendimento corporativo empresarial, que podem ser realizados na própria unidade ou nas empresas.
 
Por conta do processo burocrático necessário para se obter a autorização para promoção de suas atividades naquela edificação, a nova unidade do Senac, ainda, não tem prazo estipulado para seu funcionamento legal. No entanto, a expectativa é de que isso possa ocorrer num prazo de aproximadamente 20 dias. No próximo dia 21 deste mês ocorre o lançamento oficial da unidade para o público.
 
Nela não será possível encontrar opções de cursos customizados pelo aluno, mas também atrativos para a população local como serviços de estética e beleza, além da utilização gratuita de seu acervo cultural disponibilizado em sua biblioteca. Para ter acesso e usufruir dos serviços gratuitos, basta se inscrever na própria unidade ou pelo site da entidade. Segundo o gerente da unidade, Juvenal Loures, 50% dos cursos serão disponibilizados, por meio de bolsas, e outros 50% para comercialização.
 
“Nós temos gerencias de desenvolvimentos, que cabem a elas verificarem as demandas de mercado e as tendências e desenhar novos produtos. Nós atuamos fortemente no atendimento corporativo em toda região do Alto Tietê e desenhemos cursos sob medida para as empresas e o Poder Público”, declarou o gerente da unidade, Juvenal Loures.
 
Foram destinados quase três anos para a conclusão das benfeitorias no empreendimento, que de acordo com o dirigente, contam com conceitos de acessibilidade e sustentabilidade. Ao ponto que a unidade Luís Faccini estiver apta para receber os alunos, aquela localizada na Padre Celestino passará por um processo de reforma e adaptação. Consulte a relação dos cursos em – http://migre.me/uZttm
 

Posso ajudar?