Cidades

Novo vídeo mostra cachorra Pandora andando na pista do Aeroporto de Guarulhos

Depois de um vídeo divulgado no dia 30, em que a cadelinha Pandora, aparecia caminhando pelo Terminal de Cargas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, novas imagens obtidas pelo dono do animal, o garçom Reinaldo Junior, mostram ela correndo pela pista.

A cachorra viajava dentro de uma caixa de transporte em um voo da Gol e desapareceu no dia 15 de dezembro durante uma conexão entre Recife, Pernambuco, e Navegantes, Santa Catarina.

As novas imagens mostram alguns funcionários do aeroporto vendo Pandora circular pelo Terminal de Cargas e apontar para onde ela seguia. Às 9h19, a câmera registra Pandora andando pelo gramado perto de uma guarita. O dono da Pandora revelou ao SP1 da TV Globo que conseguiu as imagens com a Polícia Civil.

“Estou abalado psicologicamente, fisicamente. Eu já emagreci 9 kg”, disse Reinaldo Junior, que está hospedado em um hotel procurando por Pandora desde que a cachorra desapareceu. Ele criou um abaixo-assinado para regulamentar o transporte de animais no país durante viagens de avião.

A Gol garantiu o pagamento do hotel até esta segunda-feira (3) e o Reinaldo, que ainda não localizou o animal, não sabe como fará para custear as despesas, mas disse que não volta para o Recife antes de localizá-la.

Em nota, a Gol afirmou que nunca deixou de procurar a Pandora, apesar de ter dito, em 21 de dezembro que não estava mais fazendo buscas com ajuda de empresas especializadas em procurar animais perdidos porque, com as chuvas depois do desaparecimento de Pandora, os cães farejadores não conseguem encontrar mais vestígios. A empresa aérea não informou se vai continuar pagando o hotel para o dono da cachorra.

LEIA TAMBÉM

Imagens mostram cachorra Pandora caminhando pelo Terminal de Cargas do Aeroporto de Guarulhos