Na última quinta-feira, dia 9, a Academia Guarulhense de Letras (AGL) comemorou seu 32º aniversário, no Teatro Padre Bento. A atividade fez parte da programação dos 450 anos de Guarulhos. Na oportunidade, aconteceu o lançamento da revista anual da instituição e a posse de conselheiros efetivos e honorários.
Os acadêmicos efetivos que tomaram posse foram os escritores Sebastião Dácio de Moura Montans (cadeira 39), Gil Campos de Farias (cadeira 38), André Figueiredo Rodrigues (cadeira 40) e José João de Macedo (cadeira 35).
Os acadêmicos honorários que prestaram serviço de grande relevância cultural foram Mauro dos Santos Oliveira, Wilma de Mello Colacioppo e Edinho Silva. Todos receberam medalhas e certificados.
O evento foi marcado por um recital literomusical com regência do maestro Armando Colacioppo, apresentação do Coral Unimesp, participação especial do Movimento Cultural Samba do Sino, monólogo com o artista Edinho, poesias declamadas por Isabel Borazanian (atual presidente da AGL), Ibrahim Khouri e Castelo Hanssen, além de apresentação da soprano Maria Alice.