Em meio às discussões calorosas sobre a necessidade de se colocar ou não mais táxis nas ruas, diversos bares da cidade estão ajudando seus clientes a driblarem a lei seca. No ato do pagamento de suas contas, os beberrões recebem a proposta de um serviço denominado “transporte executivo”, que nada mais é do que ir para casa em carros particulares de terceiros, pagando determinado valor.
Só falta a sanção
Foi aprovado em segunda discussão e votação, projeto de lei dos vereadores Eduardo Soltur (PSD) e Guti (PV) que determina que uma escola da rede pública municipal receberá o nome da advogada Mércia Mikie Nakashima. Agora está nas mãos do prefeito Sebastião Almeida (PT) a concretização da homenagem. Parentes e amigos são favoráveis à iniciativa.
Tolerância zero
O vereador Pastor João Barbosa (PRB) fica muito bravo quando as pessoas erram o seu nome. Volta e meia lhe chamam de João Batista (sic) sem perceberem a gafe. O parlamentar não deixa barato e sempre dispara em tom áspero: “Eu sou João Barbosa. João Batista é o outro … aquele que perdeu a cabeça. A minha ainda está aqui.” Depois da bronca continua a conversa numa boa.
Pente fino
O deputado federal Carlos Roberto (PSDB) presidirá a subcomissão especial criada na Câmara Federal com o objetivo de monitorar o desempenho dos mecanismos oficiais de financiamento ao setor produtivo no Brasil, com destaque para a atuação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. A indicação dele ao cargo é natural, já que foi o autor da proposta.
Seguro morreu de velho
Diz o ditado que quem chega primeiro no riacho, bebe sempre a água mais limpa. Não se sabe se é baseado nesta frase ou não, mas já existem vereadores se movimentando nos bastidores da Câmara em busca de votos para a eleição da presidência que ocorrerá em dezembro de 2014. Entretanto, como diz o outro ditado: ainda tem muita água para passar embaixo da ponte.
Dica esportiva