A pandemia do novo coronavírus atinge a saúde pública no mundo todo. E os impactos dessa tragédia sanitária se refletem em outras áreas, como na economia. A necessidade do distanciamento social e da quarentena fechou as portas de diversas atividades empresariais. Em Guarulhos, não é diferente. Tirando as atividades consideradas essenciais, os demais setores sentem a queda de receita com as portas fechadas, em especial os micro e pequenos empresários.
Neste cenário de incertezas, o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), da ACE-Guarulhos, procurou uma forma de ajudar o pequeno empreendedor. Por meio dos stories, na conta do Instagram do núcleo, os empresários terão a chance de divulgar a sua empresa e vender seus serviços, de forma gratuita.
“Nossa ideia é oferecer um espaço para que os empresários de pequeno porte, que não possuem fôlego financeiro para enfrentar uma crise dessas, façam propaganda de seus produtos e serviços sem pagar nada”, explicou o diretor do NJE – e de Marketing da ACE – Lucas Felipe.
Chamado “MPE STORIES”, o projeto contará com uma curadoria do NJE, que vai avaliar a idoneidade das empresas que quiserem participar. Não precisa ser associado para participar. Basta preencher o formulário no link (https://forms.gle/ktmSHqzgDJdv1MKg8) e enviar um vídeo gravado na posição vertical de até 15 segundos.
Para o presidente da ACE, Silvio Alves, a iniciativa é positiva pois atinge justamente aquele empresário que mais precisa. “A crise está impactando todo empresário, do grande ao pequeno. Mas é inegável que os empreendedores de pequeno porte têm ainda menos chance de sobreviver a tanto tempo de porta fechada. Por isso, o projeto do NJE é tão importante”, apontou.