Saúde

Número de infectados com dengue aumenta 1.194,9% em Guarulhos

Alguns dos bairros mais afetados são Vila Galvão, Cumbica, Ponte Alta, Parque Santos Dumont entre outros

Com o total de 1.269 casos de dengue confirmados até a última quinta-feira, o município já conta com o percentual de 1.194,9% em aumento de infectados em relação ao ano passado, quando apenas 98 casos foram registrados. Os bairros com maior incidência de infectados continuam sendo Vila Galvão, Jardim Marilena, Parque Santos Dumont, Jardim Paraíso, Bananal, Cumbica, Jardim Nova Cumbica, Jardim Presidente Dutra e Ponte Alta.

Até então, os meses com maior incidência de contágio foram abril e maio, com 443 e 427 casos registrados, respectivamente. Em março, também houve um número considerável, de 258. Em contrapartida, nos últimos três, a cidade registrou números menores. Em junho, foram 37, em julho, 12, e, no mês passado, apenas dois casos.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, não há registros de infecção pelo tipo hemorrágico da doença na cidade. Ainda segundo a Pasta, as ações de combate à dengue na cidade são realizadas durante o ano todo. O trabalho inclui visitas domiciliares, bloqueio de criadouros, intervenção de pontos estratégicos, como cemitérios, desmanches de veículos e borracharias, além de campanhas educativas. Houve ainda intensificação das intervenções com mutirões em parceria com as secretarias de Obras e de Serviços Públicos e com a Proguaru.

Novos agentes – A Prefeitura abriu edital para a contratação de mais 45 agentes, os quais também devem atuar no combate à dengue.

As vagas terão salário de R$ 735,23 para 40 horas semanais. Interessados devem ler o edital 09/2010 – SAM01, publicado no Diário Oficial do último dia 27, e efetuar pré-inscrição em Unidade Básica de Saúde (UBS) próxima a sua residência, até o próximo dia 13, das 9h às 15h.

Posso ajudar?