Silvana Taques, a mãe de Larissa Manoela, falou nesta quarta-feira, 16, pela primeira vez sobre as acusações feitas pela filha que envolvem bens adquiridos pela atriz ao longo da carreira. Larissa revelou, em entrevista ao <i>Fantástico</i>, ter aberto mão de R$ 18 milhões em uma disputa judicial com os pais e, na quarta, alegou que os pais teriam vendido uma mansão no Rio de Janeiro sem autorização – e que chegou a ficar sem plano de saúde e conta bancária.
Em entrevista à coluna da jornalista Mônica Bergamo, Silvana afirmou que as decisões tomadas por ela e pelo marido, Gilberto Elias, visavam apenas "blindar o patrimônio de Larissa contra terceiros". "Nunca quisemos ficar com nada dela", disse.
A mãe disse estar sentindo "profunda tristeza e desolação" e uma "imensa preocupação" com a filha. Segundo ela, nenhuma decisão foi tomada sem o consentimento e o conhecimento de Larissa. "Não tenho nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la."
Silvana ainda revelou ser contra o relacionamento da atriz com o noivo, André Luiz Frambach, e contou que, ao ser informada de que Larissa passaria a morar com ele, "aceitou, mas não concordou". "Eu tive uma intuição típica de coração de mãe", afirmou.
Ela também esclareceu sobre os áudios exibidos pelo <i>Fantástico</i>. Em um deles, Silvana comentava sobre "só ter o título de mãe" para a atriz. A mãe alegou que a conversa foi descontextualizada, já que, na ocasião, queria dizer que a filha não levava em conta suas opiniões.
Conforme Silvana, o assunto era o futuro pessoal de Larissa. "Eu não queria ter o título de mãe apenas. Eu queria que ela me escutasse, de fato, como a mãe dela, a pessoa que a ama e sempre amará". Nesse sentido, a mãe ressalta que quer que o rompimento seja revertido no futuro e diz que não deixará de amá-la.
"Não vamos polemizar nem transformar uma gota em uma lagoa. No momento em que ela sinalizar que precisa de nós, com certeza estaremos de braços abertos para ajudá-la no que for preciso", comentou. Silvana assumiu, porém, que pode ter "pecado pelo excesso de zelo" com Larissa.
<b>Entenda o caso</b>
Larissa Manoela rompeu a relação com os pais no início do ano. Eles, até então, eram os administradores de sua carreira. Larissa teria aberto uma auditoria contra a mãe para apurar a suposta venda de sua mansão em Orlando (EUA), o que foi negado pelos pais.
No domingo, 13, ela revelou detalhes sobre o caso e contou que, mesmo após completar 18 anos, não era informada sobre suas questões financeiras. Por esse motivo, a artista passou a questionar a situação de maneira incisiva no ano passado.
Larissa contou que recebia apenas uma mesada dos pais. Em um trecho da entrevista para o <i>Fantástico</i>, ela mostra um áudio enviado ao pai pedindo dinheiro para que comprasse um milho durante uma ida à praia.
Na ocasião, ela também explicou sobre sua decisão de abrir mão dos R$ 18 milhões. "Eu tenho a plena certeza de que o meu caminho vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é para dar o conforto necessário para os meus pais", declarou.
Em nota enviada ao programa, os pais da artista argumentaram que Larissa "falta com a verdade". "Acreditam ser extremamente triste e lamentável, contudo, a opção pela ingratidão, pela indiferença e pelo desrespeito aos pais, que se recusam a responder com os mesmos sentimentos à injustiça que estão sofrendo. Porque Larissa é filha deles, amada incondicionalmente", diz um trecho do comunicado.