Pelo Artigo 151

O bolo…

Mesmo com alguns parlamentares questionem tal motivo para comemoração, mas a sessão plenária da última terça-feira, 21, poderia ser razão de festejos. Isso porque, em rara oportunidade, a Casa do Poder Legislativo Municipal registrou a presença de 33 dos 34 vereadores eleitos. A única ausência foi a do parlamentar Edmilson Americano (PHS), que também preside a cooperativa de táxi Guarucoop.
 
…e a Cereja!
 
Grupo composto pelos vereadores Guti (PV) e Verinha Souza (PTdoB), o secretário de Segurança Pública, João Dárcio (PTN), Tripa, Waldemar Bonaccio e Márcio Nakashima, que disputou a última eleição ao cargo de deputado federal pelo PMDB, foram avistados em uma tradicional panificadora da região da avenida Paulo Faccini, na última terça-feira, 21, confabulando após o encerramento da sessão plenária. Seria algo sobre o Projeto Vitória?
 
Só risos!
 
Não poderíamos deixar de destacar a atuação nos trabalhos desta quinta-feira, 23, em sessão plenária dos vereadores Lameh Smeili (PTdoB) e Edmilson Americano (PHS), que colocaram o presidente da Câmara, Eduardo Soltur (DEM), em uma tremenda saia justa. Eles interromperam a votação do PL que pleiteava a revogação de lei sobre a proibição de circulação de vans no Aeroporto e diante de tamanha discussão tornaram como assunto central o Regimento Interno pelo qual ambos não tinham direito a palavra. Pela ordem, senhor Presidente!
 
Como assim?
 
Sérgio Padilha, operador de áudio da Câmara Municipal, integrou em 1980 a equipe formada pela Rádio Boa Nova para fazer a cobertura da 45ª edição dos Jogos Abertos do Interior, realizado na época na cidade de Presidente Prudente, e ao retornar da cidade interiorana deixou seu credenciamento com um amigo, que 34 anos depois o encontrou na Casa do Legislativo para devolver o seu valioso pertence.
 
Sem oba-oba!
 
Apesar dos institutos de pesquisas apontarem neste momento vantagem para a candidata a reeleição pelo Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, o clima entre situação e oposição é de muita tensão e cautela. Depois de iniciarem a corrida deste segundo turno em vantagem e serem ultrapassados, de acordo com as métricas divulgadas, os tucanos preferem aguardar o resultado das urnas. Quem vencerá?
 
O Art. 151 do regimento interno da Câmara Municipal de Guarulhos é facultado aos parlamentares para usar a palavra uma vez por sessão por 2 minutos desde que seja relevante ao conhecimento do Plenário e não interrompa o sequência dos trabalhos.
 
 

Posso ajudar?