Cidades

Obras de Trem de Guarulhos começam nesta semana

As obras do trem da Linha 13-Jade, que ligará a estação Engenheiro Goulart ao aeroporto de Guarulhos, começam nesta semana, de acordo com o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes

Fernandes afirmou ainda nesta segunda-feira que o contrato com o consórcio Move São Paulo, formado pelas empresas Odebrecht, Queiroz Galvão, UTC Participações e o fundo de Investimento Eco Realty, que venceu a licitação para a Linha 6-Laranja do Metrô (estação São Joaquim, na região central, à Brasilândia, na zona norte) também será assinado nesta semana.

As obras da Linha 13-Jade devem começar com oito meses de atraso. O cronograma original divulgado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) era de que o início fosse em março com conclusão em 2014. Agora, o secretário de Transportes Metropolitanos admite que a obra só deve ser concluída em "meados de 2015".

Essa é uma obra com poucas interferências urbanas, que já tem financiamento garantido e licenças ambientais feitas. O mais difícil é passar pelos complexos Ayrton Senna e Dutra.