Cidades

Obras do Hospital São Luiz em Guarulhos começam em 2021 

Projeto do hospital privado, que será construído na Tiradentes com Paulo Faccini, atrasou devido à pandemia

 A Rede D´Or confirmou que irá construir uma unidade do Hospital São Luiz, em Guarulhos. As obras devem ter início do primeiro semestre de 2021, segundo confirmou ao GuarulhosWeb a diretoria da instituição na última sexta-feira. O complexo hospital ficará na avenida Tiradentes, próximo à esquina da Paulo Faccini, na região central. A área, ao lado Bosque Maia, atrás do Mc´Donalds, ficou embargada devido a questões ambientais por mais de 10 anos. O local abrigaria conjuntos residenciais de alto padrão, mas a obra acabou embargada até que os empreendedores desistiram do projeto.  

  Segundo informou, o projeto inicial precisou ser readequado e a obra acabou atrasando devido à pandemia de coronavírus. “Para acelerar a construção, eles decidiram elaborar um novo projeto com a obra em fases. Até o final deste ano, vão apresentar a nova proposta para ser aprovada. Assim que tiverem a liberação, iniciam o novo hospital, que , imediatamente”, disse.   

O projeto inicial apresentado em março de 2019 ao prefeito Guti pela diretoria da Rede D´Or previa investimentos de R$ 455 milhões, para a construção de um hospital de 50 mil metros quadrados, que seria concluído em 30 meses. No entanto, as obras atrasaram neste ano em decorrência da pandemia de Covid-19. Desta forma, para não atrasar ainda mais a execução, o projeto foi refeito para ser executado em fases. A primeira delas começa assim que houver a liberação por parte da Prefeitura, o que deve ocorrer até o final deste ano ainda.  

O complexo na cidade será um dos mais modernos hospitais da Rede D’Or São Luiz. O grupo está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Fortaleza e Curitiba onde mantém aproximadamente 6 mil leitos. São 3,5 milhões atendimentos de emergência por ano, 229,8 mil cirurgias, 30,3 mil partos, 401,2 mil internações. Ao todo, mantém 46 mil colaboradores e 87 mil médicos. 

Posso ajudar?