Política

Obras do trevo de Bonsucesso não saem do papel, denuncia vereador

Geraldo Celestino formalizou requerimento pedindo explicações da Prefeitura. Início das obras foi prometido para fevereiro, mas pouco foi realizado até agora.

O vereador Geraldo Celestino (PSDB) reuniu assessores e a equipe de Comunicação da Câmara de Guarulhos nesta quinta-feira (4) para conferir de perto e registrar o que ele chamou de “enganação da Prefeitura”.  Ao contrário do prometido pelo Executivo no final de 2013, durante a visita da presidente Dilma Rousseff, o novo trevo de Bonsucesso, planejado para desafogar uma das áreas de maior congestionamento no Município, não saiu do papel.  O parlamentar, que preside a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara – os demais integrantes são Laércio Pereira (PT) e Luiz Matogrosso (PP) –, enviou um Requerimento solicitando explicações do Executivo e pode tomar outras medidas.

        Na Sessão Ordinária da Câmara da terça-feira (1º), Geraldo Celestino denunciou que, ao passar pelo local no início da semana, constatou que as máquinas do consórcio formado pelas vencedoras da licitação da obra, a Andrade Gutierrez e a Queiroz Galvão, inexistiam no local. “Havia, sim, alguns equipamentos de outra construtora, a Firpavi, que em princípio nada tem a ver com o consórcio vencedor”, informou o vereador. “A Prefeitura prometeu o início das obras para fevereiro, mas até agora somente foi realizado o recapeamento de um trecho em torno do trevo”, acrescentou.

       Geraldo Celestino espera respostas convincentes da Prefeitura. “A oposição da Câmara tem pouca força para conseguir instalar uma Comissão Especial de Inquérito, mas vamos estudar com cuidado o contrato da Prefeitura com o consórcio e, se as explicações do Executivo forem insatisfatórias, vamos entrar com representação no Ministério Público”, afirmou.

Posso ajudar?