Cidades

OBRAS – Marginal Baquirivu aguarda autorização da Assembleia Legislativa

Após a cerimônia de assinatura do contrato do Rodoanel Norte, o prefeito Sebastião Almeida se reuniu com o governador Geraldo Alckmin e com o secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, no Palácio dos Bandeirantes.

Eles discutiram o andamento do projeto de canalização e de construção de piscinões na Marginal do Baquirivu. "Trata-se de uma obra importante para a nossa cidade, porque acabará com o problema das enchentes naquela região", disse o prefeito.

Segundo ele, o governador se comprometeu a cobrar maior empenho de sua base na Assembleia Legislativa para aprovar uma autorização para que o Estado obtenha financiamento internacional para a realização da obra, que foi contemplada durante a elaboração da Agenda Metropolitana do Alto Tietê, no primeiro semestre do ano passado.

"O governador garantiu que as obras serão iniciadas assim que o projeto for aprovado na Assembléia Legislativa", destacou. "Já está tudo pronto e só falta essa autorização". O prefeito também destacou que o Estado se comprometeu a fazer a ligação da Marginal Baquirivu com a avenida Mário Covas, em Arujá. "Haverá obras de canalização, com projeto de paisagismo e ciclovia, e com uma via marginal ligando as duas cidades", ressaltou Almeida.

Segundo ele, o secretário Edson Aparecido também confirmou presença na próxima reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) para discutir os avanços na Agenda Metropolitana com os prefeitos das 11 cidades da região. "Vamos discutir o que avançou e verificar o que podemos fazer com os projetos que não andaram", disse Almeida. Segundo o prefeito de Guarulhos, que é o atual presidente do Condemat, a reunião será no final do mês.

 

Posso ajudar?