Mais uma vez as ruas do Cecap ficaram alagadas na tarde deste domingo, após chuvas que duraram pouco mais de uma hora, por volta das 15h. A região passou a ter as ruas inundadas após as obras promovidas pelo prefeito Lucas Sanches (PL) para a realização do Gru Fest Show, em dezembro. Há uma semana, o GWEB mostrou que ações paliativas promovidas pela Prefeitura na região, depois dos primeiros alagamentos, não surtiriam efeito. E foi o que ocorreu. Outros bairros e região central de Guarulhos também foram afetados.

Desta vez, além das ruas no entorno da área da CDHU, que foi descaracterizada para a realização do show de Lucas, como a Odiolon Monteiro, a Cristóbal Cláudio Elilo e Alameda das Magnólias, as mais prejudicadas nas primeiras chuvas mais fortes, outras vias ficaram tomadas pelas águas. Rua Silverio Pereira dos Santos e Celia Domingos Faustino também alagaram. Até a avenida Odair Santanelli, bem mais abaixo, recebeu grande quantidade da enxurrada, ficando quase intransitável durante a chuva.
Em duas ocasiões pelo menos, uma em dezembro e outra no início da semana passada, as ruas foram tomadas pela água, algo que nunca ocorreu em mais de 40 anos que existe o Cecap. A situação mudou após o show de aniversário de Guarulhos, realizado entre 5 e 8 de dezembro, quando uma grande área pertencente à CDHU foi desmatada, deixando um grande descampado impermeável e sem utilização. Agora toda a água que desce dos bairros acima do Cecap, como Vila Barros e Vila Fátima, chega rapidamente à região.
Após alagamentos no Cecap, Prefeitura mexe em área do Guarulhos Fest para tentar remediar situação
O GWEB mostrou que a Prefeitura iniciou na semana passada ações paliativas como a construção de um pequeno canal no terreno, além de ampliar a entrada das bocas de lobo, medidas de pouca ou nenhuma eficácia, conforme revelou a reportagem e ficou constatado neste domingo.
GUARULHOS EMBAIXO D´ÁGUA

A chuva que caiu neste domingo alagou muitas vias da região central e de bairros de Guarulhos, como Vila Rio de Janeiro e Macedo. Vias como a avenida Monteiro Lobato, Tancredo Neves, Paulo Faccini, Salgado Filho, entre outras ficaram embaixo d´água, conforme registros nas redes sociais. Em alguns pontos, carros ficaram completamente encobertos pela inundação.

Até o momento nem o prefeito Lucas Sanches ou a Prefeitura se pronunciaram sobre os problemas enfrentados pelos guarulhenses.




