Esportes

OCG com mais participantes é efeito da Rio 2016, diz diretor

O número de escolas participantes da 46ª Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG) neste ano superou em 32% aos inscritos em 2015. Está confirmada a participação de 129 escolas estaduais e particulares. No ano passado, foram 98 unidades escolares. Ulisses Pinto, diretor do evento estudantil, atribuiu este crescimento ao fator Rio 2016.
 
A organização do evento confirmou a participação da atleta olímpica guarulhense de ginastica artística, Rebeca Andrade, que defendeu o País nos Jogos Olímpicos Rio 2016, para a abertura da OCG, que irá ocorrer no próximo sábado, 17, no Complexo Esportivo Arnaldo José Celeste, popularmente conhecido como estádio da Ponte Grande. Também existe a possibilidade da participação da jogadora de basquete Palmira Marçal na abertura, porém, o ingresso dela depende da compatibilidade de agenda. 
 
“Tivemos pouco mais de 30 escolas inscritas em relação ao ano passado e acredito que esse fator deva ser por conta dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Isso sem dúvida influenciou na participação das escolas e dos alunos na edição da OCG deste ano”, declarou o diretor da OCG.
 
Em relação a infraestrutura para abrigar as modalidades na competição, Ulisses Pinto afirmou que, em função da situação em que se encontram os equipamentos municipais, a alternativa encontrada foi formalizar parcerias com outras entidades com capacidade para receber as mais diversas disputas esportivas.
 
“Vamos utilizar o Cícero Miranda e o De Carlos para os jogos de futebol, a piscina do SESI Cocaia para as provas de natação, já que a do João do Pulo está inadequada para uso, além do Clube Cecap, a estrutura da UNG e da FIG”, concluiu.