Cidades

Ocupantes do Fox mortos em acidentes voltavam de balada para SP

Os quatro ocupantes do Fox que bateu em um ônibus na madrugada desta sexta-feira, na Paulo Faccini com Monteiro Lobato, estavam voltando de um barzinho em Guarulhos para suas casas em São Paulo. Dois morreram

A colisão de um carro com um ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), no cruzamento da avenida Paulo Faccini com a avenida Monteiro Lobato, no Macedo, provocou a morte de duas pessoas e deixou sete feridos, na madrugada de ontem. O motorista do Fox transitava na Paulo Faccini, sentido rodovia Presidente Dutra, quando avançou a 63 km/h no sinal vermelho e atingiu o ônibus, que transitava na Monteiro Lobato, sentido Centro.

O acidente ocorreu exatamente às 4h11, de acordo com as imagens das câmeras de um radar que gravaram o momento em que o veículo, ocupado por quatro homens, ultrapassa o sinal vermelho e bate contra o ônibus. Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas fatais foram James Barbosa dos Santos, 31 anos, que conduzia o carro, e Emerson Carlos de Souza, 26, que estava sentado ao lado do motorista do Fox.

De acordo com o cobrador do ônibus, Gilson Alves da Silva, 35, os rapazes do carro são de São Miguel Paulista, bairro de São Paulo, e estavam voltando de um barzinho. Passageiro do carro, Michel da Cruz Silva, 25, foi encaminhado para o Hospital Municipal de Urgências (HMU) e precisou passar por uma cirurgia devido a um politrauma. Permanece entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebe ventilação mecânica e pressão vigiada por um monitor multiparâmetro. Ele também sofreu uma fratura na clavícula e mantém dreno no tórax e no abdômen.

Anderson Luiz Santos Ribeiro, 30, que também estava dentro do Fox, foi levado para o Hospital Geral de Guarulhos (HGG) e mantém quadro estável. Ele teve rebaixamento do nível de consciência, passou por drenagem toráxica e tomografia. Até o fechamento da edição aguardava avaliação neurológica.

O motorista do transporte coletivo, Francisco Ricardo da Silva, 34 anos, dirigia a linha intermunicipal 250, que liga o bairro de Itapuã, em Guarulhos, ao metrô Penha, na zona leste da Capital. Silva sofreu ferimentos leves no queixo e foi socorrido no Hospital Carlos Chagas. Os outros feridos foram medicados e liberados em seguida. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos, no Centro.

Posso ajudar?