Economia

Oferta de empregos temporários deve aumentar até 11% no Brasil

De acordo com comerciantes e entidades do ramo da cidade, em Guarulhos os índices também devem crescer

No País, a previsão da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e do Trabalho Temporário (Asserttem) é de que neste final de ano a oferta de empregos temporários seja 11% maior do que no mesmo período do ano passado. De acordo com comerciantes e entidades do ramo da cidade, em Guarulhos os índices também devem crescer.

A economista e professora da Universidade de Guarulhos (UNG), Nilza Aparecida Siqueira, explica porque este período do ano é mesmo uma época de aumento de empregos. "Isto se deve ao aumento na demanda dos comércios e serviços, em decorrência das festas e da renda adicional que chega aos consumidores com o 13º salário", diz. Ela explica que 2010 foi um ano de economia aquecida, ao passo que 2009 sofreu resquícios da crise econômica mundial de 2008.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Guarulhos, Wilson Lourenço, comenta que a estimativa é de que as vendas nos comércios aumentem em pelo menos 12% em relação ao ano passado. "Isto se reflete diretamente na oferta de empregos".

Posso ajudar?