Cidades

Oficinas gratuitas de minijardim e kokedama ensinam criar peças para decoração

A Agenda Ambiental de fevereiro preparada pela Prefeitura de Guarulhos oferece oficinas rápidas de 60 minutos que ensinam a fazer peças que podem servir para decorar a casa, o escritório ou ainda como fonte de renda alternativa. Uma delas é a Terrário, que consiste de um minijardim feito com reaproveitamento de embalagens, como potes de vidro, entre outros materiais.

No encontro os participantes aprendem a reproduzir em pequena escala o ecossistema necessário para o cultivo de diferentes espécies de plantas, que trazem cores e beleza à peça e agregam valor comercial. A mais recente edição da oficina Terrário aconteceu nesta quinta-feira (3) no Viveiro Educador do Bosque Maia. As datas das próximas edições serão divulgadas em breve.

Outra oficina que ensina a confeccionar peças para uso próprio ou para venda é a Kokedama, técnica japonesa de confecção de arranjos de plantas ornamentais em uma esfera de musgo, que funciona como uma única planta aérea. A próxima oficina Kokedama acontece na terça-feira (8), às 9h, também no Viveiro Educador do bosque.

Para participar das atividades da Agenda Ambiental é necessário fazer inscrição por telefone: 2475-9843 ou 2482-1667. A participação é gratuita e livre para todas as pessoas, com uso de máscara obrigatório.

Agenda Ambiental – fevereiro

Orquidário Municipal

Quartas-feiras, dias 9,16 e 23 – 10h – Cultivo Básico de Orquídeas

Viveiro Educador no Bosque Maia (oficinas)

Dia 11 (sexta-feira) – 9h – Como Fazer uma Kokedama

Dia 14 (segunda-feira) – 9h – Horta em Pequenos Espaços

Dia 15 (terça-feira) – 14h – Conhecendo as Árvores do Bosque Maia

Dia 19 (sábado) – 9h – Conversa sobre Meio Ambiente

Dia 22 (terça-feira) – 9h e 14h – Abelhas, Borboletas e Outros Insetos