Esportes

Oliveira acredita que AD Guarulhos evoluiu nesse início de campeonato

Após uma derrota e uma vitória, técnico afirma que ansiedade é normal

A quarta divisão do Campeonato Paulista começou há apenas duas rodadas, mas o técnico do Guarulhos, Toninho Oliveira, acredita que sua equipe já demonstrou evolução nesses jogos.

Em seu primeiro compromisso, o Índio perdeu para o Jacareí fora de casa de 3 a 1 e no sábado passado, 07, venceu o Primeira Camisa por 1 a 0. “A vitória mostra que o time cresceu. Pode crescer mais ao longo do campeonato”, diz o técnico.

Na terceira rodada o Guarulhos enfrenta o Suzano fora de casa e Oliveira terá problemas para escalar a equipe, pois Baiano e Marcus estão suspensos por terem sido expulsos no jogo passado. Aliás, o alto número de cartões, com os quais o time foi penalizado, não parecem incomodar o treinador (foram seis amarelos e três vermelhos). “Todos os cartões foram lances comuns de jogo e ninguém foi expulso sem levar o segundo amarelo”, continuou o comandante tricolor.

No jogo de sábado passado, após marcar o gol, Baiano foi comemorar no alambrado e levou um amarelo. “A expulsão veio num lance em que ele dividiu a bola com mais força e era um lance para amarelo, mas como já havia sido advertido ele acabou expulso e o Marcus levou cartão por discutir com o adversário e depois, em outro lance também saiu de campo por já ter levado cartão”, explicou o treinador.

Oliveira acredita que a ansiedade também pode ser um fator que pese a favor das penalidades por cartões. “Se o Felipe Melo, com toda a experiência que tem, fez o que fez em jogo de decisão de Copa do Mundo, imagina em uma equipe a qual muitos de seus atletas acabaram de se profissionalizar. Muitos estão estreando no futebol. Essa ansiedade é normal”, avaliou.

O técnico, que gosta de trabalhar com 30 atletas, sendo 26 jogadores de linha e quatro goleiros, ainda não definiu como seu time entrará em campo. “O treino de hoje (terça), foi tático, amanhã faremos um coletivo e somente na quinta começo a me aproximar da definição da equipe, até por conta dos desfalques”, finalizou Oliveira.

Posso ajudar?