Em dois jogos já disputados na quarta divisão do Campeonato Paulista de 2011, a equipe da AD Guarulhos sofreu três gols. Esse fator fez o técnico Toninho Oliveira acender o sinal de alerta para melhorar o desempenho da equipe no setor defensivo.
Segundo o treinador, a defesa do time ainda apresenta problemas de posicionamento. “No treino de amanhã (hoje), eu quero forçar as bolas paradas, porque em nosso último jogo o Primeira Camisa chegou cinco vezes ao nosso gol, com perigo só no primeiro tempo. Precisamos corrigir isso. Mas também treinaremos o ataque”, relatou o treinador.
Entretanto, o elenco da AD Guarulhos ganhou folga na manhã de ontem e não realizou o coletivo previsto para o período, fazendo apenas um treino físico de regeneração muscular no período da tarde. “Percebemos que se realizássemos o treino a equipe ia estourar devido ao esforço físico”, continuou o comandante tricolor.
Os jogadores do Índio, como também é conhecida a AD, treinam em dois períodos diariamente. Plea manhã ocorre o treino tático, com bola, e durante a tarde é feita a parte física em academia ou espaços para exercícios aeróbicos. “Acredito que, com essa folga, os meninos voltarão melhores e mais dispostos para o jogo de sábado”, relatou Oliveira.
O treino de hoje será o último antes da partida contra o Suzano. “Só nesse treino vou conseguir definir a equipe, até por conta dos desfalques do Baiano e do Marcus André”, ressaltou.
Oliveira se mostrou esperançoso em relação às chances da AD na competição. “Realmente sinto que as chances dessa equipe se classificar são boas e ainda estamos tentando trazer mais dois atletas para reforçar o elenco”, finalizou o técnico.