Olivia Munn, atriz de X-Men, surpreendeu seus fãs nesta quarta-feira, 13, ao revelar que recebeu o diagnóstico de câncer de mama. "Fui diagnosticada com câncer de mama. Espero que, ao compartilhar isso, ajuda outras pessoas a encontrarem conforto, inspiração e apoio em sua jornada", escreveu em suas redes sociais.
Ela revelou que o diagnóstico foi uma surpresa, já que havia passado por um teste genético que verifica 90 genes diferentes relacionados a doença. "Testei negativo para todos, incluindo BRCA (o gene relacionado ao câncer de mama mais conhecido) … Naquele mesmo inverno, também fiz uma mamografia normal. Dois meses depois, fui diagnosticada com câncer de mama", afirmou.
Olivia explicou que um mês após a primeira biopsia, ela realizou uma mastectomia dupla. Além disso, a atriz passou por três cirurgias diferentes nos últimos 10 meses.
Ela explicou que a doença foi descoberta após seu ginecologista calcular seu Escore de Avaliação de Risco de Câncer de Mama, que, de acordo com a atriz, analisa fatores como idade e histórico familiar de câncer de mama.
"Por causa desse Escore, fiz uma ressonância magnética, que levou a uma ultrassonografia, que, então, levou a uma biópsia. A biópsia mostrou que eu tinha câncer Luminal B em ambos os seios. O Luminal B é um câncer agressivo e de rápida progressão", explicou.
Ela finalizou o texto agradecendo sua família, amigos e equipe médica.