A Associação Bárbara Cristina Sá, conhecida como Babi, ligada ao vereador Rômulo Ornelas (PT), está localizada em uma área pública na Rua do Poente, no Conjunto Marcos Freire (Região Pimentas). O terreno é da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), foi cedido para a Prefeitura de Guarulhos implantar um centro de convivência, que o repassou para a ONG.
A ONG é presidida por Elisângela Nascimento Cordeiro, que é ex-funcionária do gabinete de Ornelas na Câmara Municipal e teve uma filha com ele. O tesoureiro da entidade, Antônio Brandino dos Santos, também foi assessor do vereador.
Na página principal do site da ONG, Ornelas aparece abraçado com crianças. A associação tem um ponto de cultura. A Prefeitura não esclareceu qual foi o critério de escolha da Babi para poder utilizar o terreno cedido pela CDHU. Ornelas disse que não pertence à ONG, mas que tem “parceiros” lá.
O link do site da ONG está na página inicial do site dele. O cientista político Marcos Antonio Silva ponderou que, apesar de não ser ilegal, a situação é sempre preocupante. “Pode dar vantagem ao vereador na eleição.”