Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Vila Galvão, que fazia a linha 435 (Base Aérea/Monteiro Lobato), deixou 15 pessoas feridas na tarde de ontem, na rua Lions, Vila Rio de Janeiro, por volta das 16h50. Quatorze delas estavam no interior do ônibus que colidiu de traseira com duas casas da via. A décima quinta vítima foi uma criança, que estava em uma perua escolar atingida pelo ônibus. Parte dos socorridos foi levado ao Hospital Municipal de Urgências (HMU) e a outra parte para o Hospital Geral de Guarulhos (HGG). Conforme informações da polícia, uma mulher que estava no último banco do coletivo teve a perna quebrada, e o restante das vítimas sofreu ferimentos leves ou escoriações.
Segundo testemunhas, o ônibus subia a rua Lions para acessar a avenida Benjamin Harris Hunnicutt quando teve de parar no cruzamento. O ônibus então teria perdido a força no motor e o ônibus voltou de ré batendo na van escolar que estava logo atrás e parando apenas nos muros das casas. A coluna de sustentação de uma das residência foi afetada e parte da varanda corria risco de desabar.
Moradores da rua que acompanharam os trabalhos de resgate dos Bomebiros, Samu e Polícia Militar, disseram a reportagem do HOJE que o acidente da tarde de ontem já era previsto. Isso porque, há seis meses, a rua Lions sofreu uma inversão de mão. "Antes a rua (Lions) era mão para quem via da Hunnicutt. Caminhões e ônibus desciam a rua, e não subiam", disse um morador.
Uma outra moradora disse que a Secretaria de Transporte e Trânsito já havia sido informada do problema, mas as mãos não foram trocadas. "Todo dia tem caminhão que não conegue subir a rua e precisa voltar. Com ônibus é a mesma coisa. Pedimos para a STT mudar a mão novamente, mas nada foi feito".
O reflexo do acidente pode ser sentido tanto por motoristas que trafegavam pela avenida Salgado Filho, quanto aos que estavam na Harris Hunnicutt tentando chegar à Vila Rio. A fila de carros na Hunnicut chegou próxima ao cruzamento da avenida Paulo Faccini com Tiradentes. O caso foi registrado no 2° Distrito Policial (Vila Galvão).