Na quinta-feira, dia 08/05/2014, encontrava-me na Av. Tiradentes, 2253 (bairro – centro) aguardando o coletivo 350 – Bela Vista / Vila Galvão, quando, às 22h57min o carro 1509 se aproximou do local de parada e, havendo ainda outros dois coletivos aguardando embarque no local, este fez a ultrapassagem dos mesmos "matando" assim esta parada.
Neste local, além de mim, encontram-se vários estudantes da rede pública (EE Profª. Alice Chuery), além de funcionários do Hospital Unimed (antigo Hosp. Pio XII). Sendo certo que outros dois cidadãos também manifestaram a intenção de embarcar naquele coletivo.
Este fato, neste local e com esta linha (350 – Bela Vista / Vila Galvão) é, infelizmente, extremamente comum.
Embora eu já tenha reclamado algumas vezes (á STT e a própria empresa), nunca houve retorno de qualquer protocolo das mesmas e nada é feito!
O que colabora com a ineficiência da empresa e o descaso dos motoristas continua impunemente, ocasionando riscos e grandes transtornos aos usuários do transporte coletivo.
Não sou adepto da reclamação pela reclamação. Com vistas a solucionar o problema já fiz várias sugestões (vez que, antes das alterações, o bairro contava com três linhas que o servia), como:
Uma nova linha (ônibus ou micro-ônibus) que circule o bairro;
Alteração no trajeto de alguma das várias linhas que margeiam o bairro;
Abaixo-assinados conforme solicitados pela STT.
Não bastasse a precariedade com que o bairro do JARDIM VILA GALVÃO é servido – sendo esta a única linha que circula num bairro com mais de 8.000 (oito mil) eleitores – ainda temos que conviver com este e vários outros descasos para com a população.