Cidades

Ônibus não param em Guarulhos e greve geral deve ser frustrada na cidade

Motoristas e cobradores de ônibus de Guarulhos trabalham normalmente nesta sexta-feira, tanto nas linhas de transportes municipais e metropolitanos, dia em que as centrais sindicais do país convocaram uma greve geral. Desta forma, o movimento deve ser frustrado em Guarulhos. .  
 
Filiado à CUT, uma das centrais que convocaram a greve geral, o Sincoverg teria um papel fundamental para que o movimento surtisse efeito em Guarulhos, como ocorreu no final de abril quando houve paralisação nos transportes, dificultando que trabalhadores que não aderiram aos atos, chegassem a seus locais de trabalho. Desta vez, no entanto, o sindicato teve uma postura diferente. 
 
Segundo o GuarulhosWeb apurou, a própria organização da greve geral – que protesta contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB) – não chegou a um consenso sobre as melhores formas de mobilização. 
Em assembleia na noite desta quinta-feira, 29, os metroviários decidiram não participar da greve geral nesta sexta-feira, 30. A decisão é mais uma baixa importante na greve geral contra a reforma trabalhista marcada para amanhã. Motoristas de ônibus e ferroviários também não vão participar da paralisação.
 

Posso ajudar?