Cidades

Ônibus podem parar em Guarulhos a partir das 18h desta quinta-feira

O guarulhense pode ter que enfrentar uma nova greve no transporte público a partir das 18h desta quinta-feira, quando vencem as 72 horas da comunicação feita pelo Sincoverg (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo) à Prefeitura sobre a decisão de assembleia da categoria, realizada na última segunda-feira, quando os trabalhadores decidiram entrar em estado de greve. 
 
A Guaruset (sindicato que congrega as empresas de transporte coletivo) ainda tenta ainda evitar a paralisação e informa que segue em negociação com o sindicato dos condutores. Na segunda-feira (12), em assembleia na sede do Sincoverg, os trabalhadores reprovaram a proposta de 3% de reajuste nos salários e vale refeição. Na data, um documento foi protocolado com o prazo de 72 horas, atendendo a lei, onde a categoria se mantém em estado de greve. 
 
O GuarulhosWeb procurou o Sincoverg diversas vezes nesta quarta-feira para saber como estavam os preparativos para a paralisação e qual o horário que os trabalhadores pretendem parar. Mas até esta publicação nenhuma resposta foi encaminhada. No site do sindicato, a última informação postada é anterior à decisão da assembleia de segunda-feira. 
 

Posso ajudar?