Trata-se do Chevrolet Onix, um compacto que chega para ocupar o lugar do Corsa, com motores 1.0 e 1.4, em versões LS, LT e LTZ, e opções de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis.
Extraoficialmente, estima-se que a versão básica, o LS 1.0, custe a partir de R$ 29.990,00. Já nesta configuração contará com ar quente, desembaçador e limpador de vidro traseiro, rodas de aço aro 14 com calotas e banco do motorista e coluna de direção com ajuste de altura. Air bag e ABS são de série em todas as versões.
O top da linha – o LTZ, oferecido apenas com motor 1.4 – passará da casa de R$ 41.990, com rodas de liga leve, computador de bordo, sistema MyLink e ar condicionado.
O novo motor SPE/4, uma evolução dos Econo.Flex, também desenvolvido no Brasil, possui um sistema de injeção sequencial com ignição independente por cilindro, para evitar desperdício de energia. A versão 1.0 gera 78/80 cv e 9,5/9,8 mkgf de torque, com gasolina e etanol, respectivamente. No motor 1.4, os valores sobem para 98/106 cv e 12,9/13,9 quilos de força.