Polícia

Operação conjunta em Guarulhos resulta na apreensão de 60 kg de suposta prata granulada

Em uma operação conjunta realizada no aeroporto de Guarulhos, a Receita Federal e a Polícia Civil apreenderam 60 kg de suposta prata granulada, avaliadas em cerca de R$ 420 mil. O minério foi encontrado durante a inspeção das bagagens desembarcadas de um voo proveniente de Campo Grande. A ação envolveu servidores da Divisão de Bagagem (Dibag), da Equipe de Gerenciamento de Risco (Gaat) e da Equipe K9 (Nopes) da Alfândega da Receita Federal.

Segundo apurou o GWeb, o passageiro que portava a mercadoria não apresentou nota fiscal nem comprovante de regular importação dos bens, levando à apreensão do minério. A SSP afirmou que o passageiro e a mercadoria foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde será realizada uma perícia técnica do material, bem como possível instauração de inquérito policial para investigação do caso.

Durante as investigações realizadas no decorrer da ocorrência, foi possível constatar a existência de um garimpo clandestino de prata na fronteira com a Bolívia, que pode estar relacionado à origem desta mercadoria. O caso aconteceu no último dia 16.

Posso ajudar?