Polícia

Operação da PM intensifica policiamento na Comunidade do 15 em Guarulhos

Desde a semana passada, viaturas da Polícia Militar têm sido vistas paradas e em patrulhamento constante na Comunidade do 15 e na rua Brás Cubas, em Guarulhos. No entanto, a ausência de informações oficiais por parte das autoridades estava gerando uma onda de especulações entre os moradores e nas redes sociais.

Nesta terça-feira (17), a SSP respondeu à demanda do GWeb, que havia questionado desde o último domingo (15) o motivo da alta concentração de forças policiais na área. Confirmando as informações que circulavam, a instituição disse que iniciou a Operação Saturação na comunidade e adjacências, “com o objetivo de reduzir indicadores criminais, em especial os crimes contra o patrimônio, buscando o aumento da sensação de segurança da população”.

Policiais patrulham na rua Brás Cubas, em Guarulhos FOTO: GWeb

Nos grupos de WhatsApp locais, a informação do assassinato de um policial militar e de uma grande apreensão de drogas na região circulava. Na nota enviada pela PM, foi confirmado que houve apreensão de substâncias ilícitas, munições, prisão de cinco indivíduos e apreensão de um menor, os quais são suspeitos de participação em crimes. A morte do PM, no entanto, foi desmentida pela corporação.

“A Policia Militar tem como missão proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública. Através do levantamento de informações realizado pelo serviço de inteligência da Polícia Militar, o local (Favela do 15) passou a ser alvo da operação em razão da possibilidade de ser esconderijo de armas, de autores de crimes, e ponto de vendas de drogas ilícitas”, informou, em nota, a SSP.

A operação, que contará com a cobertura do GWeb, segue acontecendo na região.

Foto: GWeb

Posso ajudar?