Uma intervenção da Polícia Militar acabou com um evento irregular de racha na região do Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (24). A operação resultou na apreensão de 34 veículos que participavam da exibição clandestina.
A fiscalização ocorreu após o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) receber denúncias de que um “festival” não autorizado de carros estava em andamento perto da Ponte Cidade Jardim. No local, motoristas realizavam disputas de corrida e manobras de alto risco diante de dezenas de espectadores.
Equipes do 2° Batalhão de Polícia de Trânsito foram deslocadas para o endereço e flagraram a aglomeração. Durante a abordagem, os policiais identificaram diversas infrações enquadradas no artigo 174 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que proíbe promover ou participar de competições e exibições de perícia sem autorização oficial, além de vários automóveis com modificações mecânicas e estéticas em desacordo com as leis de trânsito.
Todos os 34 veículos recolhidos durante o cerco foram guinchados e encaminhados ao pátio de apreensões de Caieiras.


