Na manhã desta quarta-feira, 10/8, Guarulhos, além de Cajamar, Jundiaí, São Bernardo do Campo e a na capital paulista, foi alvo de mandados de busca e apreensão da Operação Plástico Quimérico, que visa a combater a sonegação fiscal.
A força-tarefa, que envolve Polícia Civil, Polícia Militar (PM) e o Ministério Público (MP), investiga empresas paulistas sob suspeita de abrirem filiais de fachada em Alagoas com o objetivo de conseguirem isenção do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS).
Ao todo, segundo as investigações, foram sonegados R$ 76 milhões em São Paulo e Alagoas, além da emissão de mais de 5 mil notas fiscais fraudulentas. Foram cumpridos 18 mandados nos municípios paulistas e também nas cidades de Palmeiras dos Índios e Maceió, capital alagoana.
Foram apreendidos celulares, equipamentos eletrônicos, documentos fiscais relevantes, armas e veículos de luxo, além de importância em dinheiro. Seis dos investigados tiveram de colocar tornozeleiras eletrônicas