Cidades

Operação destrói 12 rádios transmissores piratas na Cantareira

A Polícia Militar, por meio do 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), apreendeu e destruiu 12 rádios transmissores piratas durante uma operação conjunta com a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel. Os trabalhos ocorreram nesta segunda-feira (4), na Serra da Cantareira, entre Parada de Taipas e Mairiporã.

As atividades mobilizaram equipes do Comando e Operações Especiais (COE) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que realizaram buscas com a finalidade de localizar os equipamentos ilegais, os quais estavam provocando problemas na comunicação do Aeroporto Internacional, localizado na cidade de Guarulhos, bem como de aeronaves.

Como resultado, os rádios foram localizados, recolhidos e destruídos. “A atuação interagências é necessária e importante porque une a inteligência ao operacional, já que o local de encontro dos equipamentos é de difícil acesso, o que é uma das habilidades do Batalhão. O objetivo principal dessa operação foi a preservação da vida, já que esses rádios ilegais influenciam diretamente na comunicação das aeronaves, principalmente na rota Guarulhos”, destacou o comandante do 4º BPChq, tenente-coronel Valmor Saraiva Racorti.

Posso ajudar?