Policial

Operação do Gaeco prende policiais e donos de máquinas de caça-níqueis

As prisões são resultado da Operação 30, da Corregedoria da Polícia Civil, iniciada em 11 de setembro do ano passado

Na manhã desta quinta-feira foram presos em Guarulhos dois proprietários de máquinas de caça-níqueis, um policial civil e um ex-policial civil. As prisões são resultado da Operação 30, da Corregedoria da Polícia Civil, iniciada em 11 de setembro do ano passado.

A Justiça decretou a prisão de três policiais civis que trabalham na seccional de Diadema, no ABC Paulista, um deles foi investigador-chefe no1º DP de Guarulhos. No entanto, dois policiais ainda são procurados.

O Ministério Público suspeita de enriquecimento ilícito. Promotores pediram a quebra do sigilo fiscal dos policiais suspeitos. O Gaeco, que investiga o crime organizado, e os policiais da Corregedoria da Polícia Civil apreenderam por volta das 6h de ontem documentos na seccional de Diadema e no 1º DP de Guarulhos. O MP afirma que o esquema tem concentração em chefes de investigadores.

Por meio de escutas autorizadas pela Justiça a Corregedoria constatou que policiais facilitavam o trabalho de donos de máquinas. Segundo informações de promotores, havia um acordo para que as máquinas não fossem apreendidas mediante o pagamento de R$ 150 por máquina por parte dos donos. No caso das já apreendidas, eram cobrados R$ 500 para devolução.

Posso ajudar?