Até o início da manhã desta segunda-feira (15) nove pessoas acusadas por associação ao crime foram localizadas pela Polícia Civil durante a operação “Inconfidência Mineira”. Os dados consolidados devem ser divulgados em coletiva de imprensa agendada para às 15h.
A operação teve início às 4h30 em um estacionamento próximo ao Shopping Internacional de Guarulhos. O grupo formado por cerca de 300 policiais se espalhou por regiões da cidade de Guarulhos e Zona Lesta de São Paulo.
Foram expedidos 31 mandados de prisão e 56 de busca e apreensão. Até o fechamento da matéria sete pessoas foram localizadas em presídios estaduais e duas pessoas foram presas no bairro Cidade Tiradentes.
Em entrevista para a Globo News, o delegado responsável pelas investigações, Fernando Santiago, explicou que a operação foi um sucesso, uma vez que os policias trabalharam cerca de um ano antes da ação e conseguiram incluir estes indivíduos na lista de procurados pela justiça.
Além das acusações de associação criminosa, os indivíduos são acusados de crimes como: tráfico de drogas, assaltos e roubos de carga.
Às 15h os dados finais da operação devem ser divulgado durante coletiva de imprensa que seja realizada na sede da Delegacia Seccional de Guarulhos, na região central.