Forças policiais de Guarulhos abordaram 890 pessoas na noite de sábado e madrugada de domingo. Ao todo, 378 veículos foram averiguados e 195 autos de infração de trânsito elaborados, com 39 automóveis e 23 motocicletas removidas ao pátio de recolhimento. A ação em favor da ordem e da paz em bairros distintos da cidade ocorreu entre 19h de sábado (11) e 5h da madrugada deste domingo (12).
Operações coordenadas ocorreram entre os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar, do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU). Vários estabelecimentos comerciais, bares e adegas foram fiscalizados. Alguns deles receberam notificações e tiveram as suas atividades encerradas.
As ações, articuladas nos bairros Jardim Ponte Alta e Conjunto Marcos Freire, conseguiram evitar que dois eventos não autorizados pela Prefeitura não se realizaram em virtude das operações. Os locais têm sido monitorados com frequência, pois os pancadões trazem muita perturbação às famílias. O prefeito Lucas Sanches prestigiou as operações ao lado do secretário municipal de Segurança, Gilson Hélio Jesus dos Santos.